PUB

Cultura

Folia em defesa da fauna e da flora

Professores de São Vicente saíram às ruas do Mindelo numa folia do Carnaval em que a brincar a brincar passaram a mensagem de que é preciso preservar a fauna e a flora destas ilhas.
Neste sábado de tarde amena os mestres fizeram-se plantas, borboletas e algumas aves, alegrando o sambódromo de “morada” e centenas de pessoas que se posicionaram para assistir ao desfile.
Os problemas na aparelhagem de som atrapalham, por vezes, p compasso de quem desfilava em defesa das plantas, das flores, dos animais. Mas nada que minimize a intenção não só de espalhar uma mensagem ambiental positiva, como de deixar aos mindelenses a lição de que o Carnaval faz-se também com material reciclados e criatividade.
De resto, o colorido das plantas e das aves veio de papelão, papel, sacos, plásticos e outros materiais que normalmente avolumam as lixeiras e danificam o ambiente. Caso para dizer que a folia dos professores de São Vicente fez-se  com dança, música, mas também com consciência e atitudes de cidadania.

PUB

PUB

PUB

To Top