PUB

Cultura

São Vicente: Domingo animado entre Mandingas  e o tradicional

Vários grupos de animação movimentaram a cidade do Mindelo, neste domingo de Carnaval, com a criatividade no seu melhor.
Mandinga de Bela Vista, de Espia, de Fonte Filipe, Fonte Francês, Mandinga de Areia Branca e o mais movimentado, Mandinga de Ribeira Bote, dividiram, neste domingo, a mesma arena do centro da cidade. Trazeram como sempre os saiotes e as caras negras, que misturaram no mesmo espaço gente de todas as classes e também idades.
Outro dos mais interessantes grupos que passaram pela morada, foi o “Só Nôs”, de Fonte Inês, com o tema que remete ao tempo que deu o nome à zona. Tempo esse em que São Vicente era abastecido pela água das fontes, e que era utilizado para muitos fins: beber, lavar roupa, cozinhar etc.
A criatividade, próprio do sanvicentino se fez bem presente nos vários outros grupos que desfilaram e levaram as fraldas para o centro da cidade.
A folia continua ainda nesta segunda-feira, à tarde com as escolas secundárias e mais à noite o Samba Tropical que pretende cobrir o sambódromo com cerca de mil foliões, entre estes muitos dos nossos emigrantes e dar corpo ao enredo “A arte de representar e as máscaras da vida. Um desfile muito esperado que com certeza trará milhões de espectadores.
 

PUB

PUB

PUB

To Top