PUB

Sem categoria

Destaques da edição 390 do Jornal A NAÇÃO

MPD VIOLA ESTATUTOS: DIRECÇÃO NACIONAL HÁ UM ANO SEM FUNCIONAR
A Comissão Política Nacional (CPN) do MpD vem funcionando sem o respaldo da Direção Nacional desse partido, que não se reúne há um ano. Para alguns militantes do MpD, está-se perante uma situação de “ilegalidade”, que pode deitar por terra todas as decisões tomadas pela CPN.
AUTÁRQUICAS’2016: AGOSTINHO NA CONTRAMÃO DE ULISSES
Agostinho Lopes pode atrapalhar as contas do MpD para a Câmara Municipal da Praia. O ex-líder do maior partido da oposição, que diz desconhecer qualquer movimentação nesse sentido, não descarta, contudo, a possibilidade de avançar com uma candidatura em 2016.
SANTO ANTÃO: DIRECTOR DA REGIÃO SANITÁRIA VAI A CONCURSO
A escolha do futuro director da Região Sanitária de Santo Antão (RSSA) far-se-á através de concurso, segundo o estatuto publicado no Boletim Oficial há uma semana. Sendo assim, o reformado médico-ginecologista Ernesto Rocha, cuja escolha para coordenar a RSSA na fase inicial gerou polémica, deixará o cargo ainda neste primeiro semestre de 2015.
E LÁ SE FOI O CARNAVAL…
Mesmo com muitos grupos a se queixarem da falta de apoios e atrasos na entrega de verbas, milhares de foliões, das escolas aos grupos de animação, saíram às ruas de Cabo Verde para celebrar a festa do Rei Momo. De Santo Antão à Brava  pequenos e graúdos fizeram a festa com mais ou menos brilho, porque o que importa mesmo é brincar ao Carnaval.
CONSELHO DE CONCERTAÇÃO SOCIAL: SUBSÍDIO DE DESEMPREGO E NOVO CÓDIGO LABORAL VOLTAM A SER ANALISADOS
O Conselho de Concertação Social reúne-se na próxima semana para analisar e discutir a proposta de revisão do código laboral e a proposta de implementação do subsídio de desemprego. Fonte do A NAÇÃO garante que estão criadas as condições para a aprovação desses dois instrumentos.
LIVROS: EDITORAS APOSTAM NA INTERNACIONALIZAÇÃO
Com um mercado fechado, pequeno e sem perspectivas, a internacionalização pode ser uma das apostas para o livro cabo-verdiano. Mas, para isso, algo tem de mudar no actual “estado das coisas”, defendem os editores ouvidos por A NAÇÃO.
BRAVA: EDUCAÇÃO ESPECIAL GANHA SALA DE RECURSOS
As crianças que frequentam os ensinos pré-escolar, básico e secundário, na Brava, e que necessitam de cuidados educativos especiais, vão passar a dispor de uma sala de recursos totalmente equipada. Actualmente, são cerca de 40 os alunos matriculados no sistema educativo na ilha a precisar de cuidados educativos especiais.
MÚSICA: ROLANDA SEMEDO ABRE “VIDA” A ESPECTÁCULOS
Rolanda, cantora luso-cabo-verdiana, autora do álbum “Vida”, recentemente lançado em Portugal, inicia no próximo domingo, 22, a sua primeira série de quarto espectáculos nesse país. Começa na FNAC, em Alfragide (22) e termina no Centro Cultural Malaposta de Odivelas (7 de Maio). Cabo Verde, terra dos seus pais, também deverá em breve fazer parte do seu itinerário, graças ao “Vida”, álbum de estreia dado a conhecer em primeira mão aos cabo-verdianos através do A NAÇÃO.
Esta  edição  nº  390 do   Jornal   A  NAÇÃO, que chega às bancas  nesta quinta-feira, 19 de Fevereiro, comporta, ainda, o já tradicional Caderno  ETC., e as colunas de Marciano Moreira e de Margarida Fontes.

PUB

PUB

PUB

To Top