PUB

Sem categoria

Destaques da edição 391 do Jornal A NAÇÃO

DIPLOMACIA: DISPUTA PELO BAD EM FASE CRÍTICA
As candidaturas à presidência do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), estão fechadas. Oito personalidades, entre elas a cabo-verdiana Cristina Duarte, disputam a sucessão do ruandês Donald Kaberuka, numa corrida em várias voltas. A cada volta, o menos votado fica pelo caminho… até o apuramento final do vencedor.
CRÉDITO À ECONOMIA: GUALBERTO DO ROSÁRIO DIZ QUE MEDIDAS DO BCV É “ILUSIONISMO”
O ex-primeiro-ministro e antigo ministro da Coordenação Económica, Gualberto do Rosário, considera que a Política Monetária do Banco de Cabo Verde (BCV) é “ilusionismo”. Gualberto do Rosário insta as organizações da sociedade civil a continuarem com “as suas armas em riste” para reivindicarem medidas “clarividentes” e “efectivas” para financiar a economia. E deixa a entender que quem manda, realmente, no mercado financeiro cabo-verdiano é o BCA (Banco Comercial do Atlântico) e não o Banco Central.
ESCRAVOS NO ALTO MAR: CONTRATOS E VISTOS SOB SUSPEITA DE “FALSIFICAÇÃO”
Os contratos de quatro tripulantes que partiram do Mindelo a bordo do rebocador turco “Sir Michael”, rumo à Turquia, não possuem carimbo de nenhuma instituição. Além disso, suspeita-se de que os vistos colocados nos respectivos passaportes sejam falsificados. A saga desses marítimos, que chegaram a fazer trabalho “escravo” no alto-mar, assume contornos policiais, tendo a Tunísia apreendido um dos “tankers” que “Sir Michael” rebocava desde a Nigéria.
POLÍTICA: DN DO MPD REÚNE-SE COM A “BATATA QUENTE” DAS AUTÁRQUICAS E LEGISLATIVAS
A Direcção Nacional (DN) do MpD reúne-se, este sábado, 28, para definir o modelo de escolha de candidatos a deputado e a órgãos autárquicos, mas a tarefa não se afigura nada fácil. Isto tendo em conta os interesses em jogo.
SANTO ANTÃO: ROSA ROCHA SÓ SE CANDIDATA COM APOIO “POSITIVO” DA POPULAÇÃO
A presidente Câmara Municipal do Porto Novo, Rosa Rocha, admite que só se recandidata a um segundo mandato, se até finais deste ano tiver sinais de que a população avalia de forma positiva o seu mandato. Primeira mulher a governar aquele concelho de Santo Antão (e eleita pelo PAICV), Rocha poderá ter desafiantes saídos da sua equipa de vereação.
COMBUSTÍVEIS: EMPRESA DE LOGÍSTICA COMUM PODE AVANÇAR
A empresa de logística comum de combustíveis, de que há muito se vem falando, pode ser criada finalmente. Isto porque, segundo o presidente da Agência de Regulação Económica (ARE), Renato Lima, as petrolíferas, que inicialmente mostraram alguma reserva em relação à ideia, revelam-se agora mais receptivas.
O habitual Caderno  ETC., e as colunas de Yara Santos e de Filinto Elísio, integram, também, esta  edição  nº  391 do   Jornal   A  NAÇÃO, que chega às bancas  nesta quinta-feira, 26 de Fevereiro.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top