PUB

Política

Presidente do Parlamento da Guiné-Bissau visita Cabo Verde em maio

Cipriano Cassamá, presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné Bissau, estará em Cabo Verde, entre os dias 2 e 6 de maio, a convite do homólogo Basílio Mosso Ramos.
“Pretende-se, com esta visita oficial, reforçar os laços de amizade entre os povos de Cabo Verde e da Guiné-Bissau, bem como a cooperação entre os dois Parlamentos”, pode ler-se num comunicado do Parlamento de Cabo Verde.
No decorrer da visita prevê-se a assinatura do protocolo e do programa de cooperação Parlamentar entre as duas Assembleias, bem como deslocações a diferentes instituições, nomeadamente câmaras municipais, Núcleo Operacional para a Sociedade d e Informação (NOSi), Centro de Energias Renováveis, Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Sotavento, Fundação Amílcar Cabral, Hospital Agostinho Neto, entre outras.
Ainda durante a estada, Cipriano Cassamá, encontrar-se-á com o Presidente da República Jorge Carlos Fonseca, com o primeiro-ministro José Maria Neves e com Ulisses Correia e Silva, presidente da Câmara Municipal da Praia.
Cipriano Cassamá deslocar-se-á igualmente aos municípios do interior de Santiago onde manterá contactos com as autoridades locais e visitará locais emblemáticos.
Do programa da visita oficial consta ainda uma passagem pela histórica Cidade Velha.

PUB

PUB

PUB

To Top