PUB

Cultura

São Vicente: Março Mês do Teatro com programação mais alargada

Março Mês do Teatro oferece, este ano, um maior número de espectáculos e traz mais grupos à cidade do Mindelo do que em 2014. Nas actividades, que se realizam de 12 de Março a 04 de Abril, apresentam-se 16 espectáculos (nove peças teatrais), dentre estas seis estreias e três reposições.
“Riola”, da Trupe Comunicadores, é umas peças que se estreia no Março Mês do Teatro, assim como “Nas Profundezas do meu Cu”, do grupo Somá Cambá, “Café Pingod” do grupo Criol Art, “Distúrbio”, do grupo Pedra Pedra da Ilha de Santo Antão e também “Kronologia do Medo”. Esta última vai ao palco por obra e criatividade do Kcena, grupo de alunos do 15º curso de iniciação teatral.
Luana Jardim, coordenadora das actividades deste que constitui um dos maiores eventos do teatro em Cabo Verde, informa que, além das peças, vai haver uma performance do grupo Criar Teatro, intitulado de “Estátua e Movimento”. Acrescenta ainda que entre as nove peças há uma que vai ser encenada pelo grupo infantil Sukrinha.
Além disso, esse ano introduziu-se no programa de actividades uma acção de formação dirigida por elementos do teatro mindelense formados na Escola de Teatro em São Paulo (Brasil). A coordenadora diz esperar bons espectáculos, com uma massiva participação do público.
Este evento, que promove o teatro no mês das artes cénicas, conta com as parcerias do Ministério da Cultura, Câmara Municipal de São Vicente, Centro Cultural do Mindelo, Centro Cultural Português, Alliance Francaise e Electra.

PUB

PUB

PUB

To Top