PUB

Cultura

Novo álbum de Suzana Lubrano sai esta sexta-feira

“Vitória” é o novo álbum da cantora e compositora Suzanna Lubrano. O CD vai estar disponível a partir desta sexta-feira, 20 para download e streaming.
Suzanna   Lubrano,   radicada na Holanda há vários anos,  vem preparando o lançamento do seu décimo primeiro álbum desde Outubro de 2014, mas só agora conseguiu dar por ter- minado o projecto, “Vitória”.
Este é um CD que traz uma Suzanna  Lubrano  diferente, e que promete muitas surpresas. Uma delas é a parceria  com o cantor  Vinicius D’Black, onde a cabo-verdiana aparece a can- tar  em português  do Brasil o tema “Amar”.
Suzanna caminha  para  os 20 anos  de  carreira  e é com “Vitória” onde  dá  um  “grito” contra  a violência doméstica, de que terá sido vítima, e alerta para as outras mulheres que sofrem com essa “barbaridade”. Para todos os efeitos, o ál- bum vai sair cinco meses depois das acusações do ex-marido, Carlos Eduardo Lobo, contra a artista que teria raptado os filhos e os levado para a Holanda. Uma espécie de acertos de contas? Logo se verá.
Este novo trabalho    conta com 17 faixas, e, para além de Vinícius D’Black, tem  ainda participações de Machel Montano (Trinidad e Tobago), Iyanya (Nigéria) com  o tema “Stay”. O tema de abertura escolhido para “Vitória” é propositado: “Mudjer Forti”, que justamente versa a  experiência da cantora com a violência doméstica, o que, segundo  a mesma, “resultou numa bizarra e falsa acusação de sequestro dos seus filhos e num adiamento do lançamento deste álbum”.
Para além dos temas já reve- lados acima, o CD conta ainda com temas  como “Amar”, “No chaser”,   “Procura   Pa  Amor”e “Paixão”, e “Angola em paz” com produções próprias e três produções de Giorgio Tuinfort ( produtor  de Rihanna, Michael Jackson, Lady Gaga).
O trabalho  de Suzanna Lubrano está em fase de promoção, mas esta já mostrou  interesse em fazer um concerto de lançamento  em Angola, a 4 de Abril.
Depois de viver em Cabo Verde por quatro anos, Suzanna  e os filhos regressaram  à Holanda, país onde ela cresceu e seus filhos nasceram. A cantora  diz querer  agora  prosseguir com a sua carreira  musical, “em plena velocidade”. Nas últimas semanas, actuou em Angola,  Luxemburgo, França, Holanda e novas digressões já estão programadas, incluindo Angola, Moçambique e Holanda.

PUB

PUB

PUB

To Top