PUB

Política

PM inaugura infra-estruturas e lança novos projectos em Santo Antão

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, desloca-se este domingo à ilha de Santo Antão, para a inauguração e lançamento de projetos «importantes» para o desenvolvimento da ilha das Montanhas.
O Chefe do Governo preside, este domingo, à tarde, o ato de lançamento da Região Sanitária de Santo Antão, inaugura o projeto de Conservação e Agregação de Valor ao Pescado e o Conjunto Habitacional Casa Para Todos”, no município do Porto Novo.
Na segunda-feira José Maria Neves visita interior do concelho do Proto Novo, tendo na agenda várias atividades com destaque para a inauguração dos projetos de eletrificação de Chã de São Tomé e de Interligação Elétrica entre Porto Novo, Ponte Sul e Chã de Mato.
O primeiro-ministro lança, igualmente, a primeira pedra para a construção da estrada Campo Redondo/Tarrafal de Monte Trigo, um projeto há muito reivindicado pelas populações das zonas circundantes.
José Maria Neves aproveita a sua visita ao Tarrafal de Monte Trigo para reunir-se com as forças vivas daquela localidade, bem como fazer o descerramento de placas de infraestruturas com grande impacto na qualidade de vida dos moradores, designadamente o Posto de Saúde, a Unidade de Apoio à Pesca Artesanal e da Rede de Energia Elétrica entre Porto Novo e Tarrafal.
Na terça-feira o Chefe do Governo estará no Mindelo, onde inaugura o Laboratório de Produtos de Pescas e a Plataforma de Frio, infraestrutura ligada ao Cluster do Mar, projetada para refrigerar 3.700 toneladas de pescado, carnes e legumes. Na ilha de Monte Cara, José Maria Neves efetua uma visita às obras de reabilitação do Complexo de Pesca de Cova de Inglesa e reúne-se com a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Barlavento.
No dia 1 de Abril, a ilha de Boa Vista recebe a visita do Primeiro Ministro, durante a qual preside o acto de inauguração da Ponte da Ribeira D`Água e lança primeira pedra para a construção do Liceu. Duas infra-estruturas importantes para a competitividade e desenvolvimento da ilha da morna.

PUB

PUB

PUB

To Top