PUB

Política

PR promete trabalhar em prol da integração da comunidade emigrante

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, está em Portugal, onde tem levado a cabo uma série de visitas às comunidades emigrantes aí residentes.
Este domingo, da parte da manhã, o chefe do Estado cabo-verdiano deslocou-se a Sines, que fica a pouco mais de 150 quilómetros a sul de Lisboa. Em declarações aos jornalistas, Jorge Carlos Fonseca destacou aquilo que lhe pareceu ser um «caso ímpar de uma comunidade perfeitamente integrada na região onde está inserida».
O Presidente afirmou ter-se sentido «em casa», motivo pelo qual ficou «muito bem impressionado» da visita à cidade, onde vivem, segundo a Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém, cerca de mil cabo-verdianos.
Da parte da tarde, Jorge Carlos Fonseca encontrou-se com os cabo-verdianos do concelho de Vila Franca de Xira, local onde prometeu desenvolver todos os esforços para melhorar o processo de integração em Portugal.
«A crise financeira potenciou a que muitos [cabo-verdianos] tenham hoje dificuldades em encontrar emprego ou a aceder à Educação. Isso pode geral conflitualidade. Prometo procurar soluções para que as nossas comunidades se integrem da melhor maneira e se evite essas conflitualidades», declarou.

PUB

PUB

PUB

To Top