PUB

Política

Regionalização divide opinião pública cabo-verdiana

A regionalização do país divide a opinião pública cabo-verdiana. Esta é uma das conclusões de um estudo do Afrobarómetro sobre a qualidade da democracia e da governação em Cabo Verde.
Segundo o estudo, apresentado na manhã desta quinta-feira, na cidade da Praia pelo consultor José Semedo, uma percentagem significativa de cabo-verdianos considera que a discussão e socialização da regionalização carece de maior aprofundamento ou então não tem opinião formada a esse respeito.
A regionalização não consta da lista das 10 principais preocupações dos cabo-verdianos onde se destacam o desemprego, a criminalidade e a insegurança, sobretudo nos principais centros urbanos.
“O desemprego continua e tem sido sistematicamente considerado como o principal problema do país e atinge fortemente a camada jovem”, revela o estudo que considera que o desemprego continua a ser, segundo os cabo-verdianos, o «maior problema do país» e que arrasta consigo vários outros, nomeadamente, “o aprofundamento das desigualdades sociais, a criminalidade e insegurança”.

PUB

PUB

PUB

To Top