PUB

Cultura

Stromae é primeiro nome internacional para o Gamboa

O cantor belga, Stromae já divulgou na sua página oficial que vai estar em Cabo Verde para participar na edição do festival da Gamboa 2015, que acontece já no mês de Maio.
A passagem por Cabo Verde faz parte da tournée africana que o músico belga irá iniciar já no dia 13 de Maio, a começar pelo Senegal. Mas que passará também por Kagali, Ruanda, terra do seu pai.
Cabo Verde poderá assistir ao espectáculo deste jovem músico que faz muito sucesso lá fora no dia 16, segundo o roteiro de tournée colocado no perfil oficial do músico no facebook.
A NAÇÃO sabe que Stromae já tinha mostrado interesse em vir a Cabo Verde conhecer a terra da Cesária Évora, com quem privou e para quem fez uma música de homenagem intitulada “Avé Cize” que está no mais recente disco “Racine Carrée”.
Stromae nasceu na Bélgica, onde fez inclusive amigos cabo-verdianos, e chama-se Paul Van Haver, nome de baptismo. É filho de mãe belga e pai ruandês. Desde cedo mostrou paixão pela música e hoje os seus trabalhos reflectem a sua diversidade de influências. Mistura ritmos africanos, europeus e brasileiros.
Estourou na Europa em 2009 quando lançou “Alors On Danse”, que também fez muito sucesso em Cabo Verde.
Transformou-se num sucesso da música electrônica, que misturada ao hip hop e outros ritmos rendeu hits como “Ta fête” “Papaoutai”, que conta cerca de 250 milhões de visualizações no Youtube.
O nome Stromae significa maestro num jogo que mistura as letras da palavra, tal como ele mistura a música. CG

PUB

PUB

PUB

To Top