PUB

Sem categoria

Destaques da edição 399 do Jornal A NAÇÃO

CASA PARA TODOS SEM DINHEIRO: EMPREITEIROS VÃO PARALISAR AS OBRAS
Sem dinheiro, os empreiteiros do programa Casa para Todos decidiram paralisar as obras, a partir do final deste mês. Portugal fechou a linha de crédito, no prazo estipulado, sem que Cabo Verde pudesse usufruir da totalidade do financiamento, e sem que o executivo cabo-verdiano tenha também disponibilizado 10 por cento dos 200 milhões de euros contratualizados.
PAULO SOARES, PRESIDENTE DA IFH: TEME DERRAPAGEM FINANCEIRA
O presidente da IFH, Paulo Soares, reconhece que o não pagamento atempado das empreiteiras tem criado constrangimentos a algumas empresas. Principalmente aquelas que têm mais que uma obra em curso, dadas as dificuldades que apresentam para aguentar um período mais longo sem receber o correspondente à faturação.
PARLAMENTO SEM CHAMA ANÍMICA
A sessão de Abril do Parlamento, que ainda decorre, veio demonstrar que os deputados ainda não se recompuseram do KO dado pela manifestação popular e veto presidencial que “inviabilizou” o Estatuto de Titulares de Cargos Políticos (ETCP). Vários diplomas considerados estruturantes para a democracia cabo-verdiana, que estavam inicialmente agendados para esta sessão, caíram em catadupa.
LAGINHA, BAÍA, FORTIM E SINAGOGA LANÇAM-SE A INVESTIDORES ESTRANGEIROS
Oito promotores vão apresentar projectos para empreendimentos hoteleiros na Laginha, Baía, terrenos próximos do Clube de Golfe, Salamansa, mas também em Sinagoga, Santo Antão. Esta constitui uma forma de lançar o destino turístico no Mindelo Meeting Point, evento agendado para os próximos dias 7, 8 e 9 de Maio em São Vicente, em que estarão investidores estrangeiros.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top