PUB

Economia

TAP apanhada de surpresa pela promoção da TACV

Com a greve dos pilotos da Transportadora Aérea de Portugal, TAP, até este momento, segundo informações de João Inglês, foram afectados 34 passageiros em Cabo Verde, 29 na cidade da Praia (Santiago) e cinco em Sal Rei (Boa Vista).
O delegado da TAP em Cabo Verde diz ainda que foram cancelados dois voos, até agora, e que os passageiros estão a ser encaixados nos voos da mesma companhia aérea. “Já tinha havido cancelamentos antes da greve e os passageiros foram protegidos”, garante.
Perante a promoção levada a cabo pela Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV), que está a vender, desde 1 de Maio passagens às pessoas que estejam na posse de um bilhete da TAP por 16 mil escudos (cerca de 145 euros), João Inglês não quis comentar. “Não faço comentários sobre essa iniciativa”. Perguntado se a companhia de bandeira nacional fez algum tipo de acordo com a transportadora portuguesa para “assegurar” os voos dos passageiros, João Inglês afirmou que a TAP não tinha conhecimento sobre isso.
A NAÇÃO conversou também com uma passageira que tem bilhete da TAP para quarta-feira, 6, para saber como está a ser afectada por esta greve e se ouviu falar na “promoção” da TACV. A passageira disse que entrou em contacto com a transportadora portuguesa assim que soube da iniciativa da TACV e foi-lhe assegurada que até este momento os voos não foram fechados porque não se sabe se a greve vai prosseguir até o dia estipulado. “Pediram o contacto e informaram-me que não obstante a greve, os passageiros em Cabo Verde estão a ser encaixados nos voos da TAP conforme disponibilidade. Foi-me dado a opção de aguardar para o meu dia de voo ou mudar. Optei por mudar”, disse a passageira. CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top