PUB

Economia

Duas centenas de investidores apreciam os destinos turísticos do norte  

Cerca de duzentos investidores vão estar presentes no “Mindelo Meeting Point”, uma iniciativa do Ministério do Turismo para lançar os destinos São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.
O “Mindelo Meeting Point”, que acontece de quinta à sábado (7 a 9 de Maio), surge da análise feita pelo Ministério do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial (MTIDE) de que o enorme potencial de Cabo Verde ainda não está totalmente aproveitado. Algo que assim exige “das autoridades a implementação de esforços e de políticas orientadas para a diversificação de toda a oferta nacional, valorizando e promovendo o que de melhor cada ilha tem para oferecer à indústria do turismo”.
Então o evento, que acontece pela primeira vez, é visto como “um momento único” onde os stakeholders nacionais e estrangeiros poderão se inteirar das potencialidades e oportunidades de negócio, existentes nas ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau e ainda estabelecer contactos e eventuais parcerias.
Igualmente serão apresentados alguns projectos estruturantes como sendo o do terminal de cruzeiros do Mindelo e o de requalificação das praias da região.
A abertura do evento está marcado para esta quinta-feira na Academia Jotamonte, e o acto de encerramento será presidido pelo primeiro-ministro, José Maria Neves.
 

PUB

PUB

PUB

To Top