PUB

Cultura

São Vicente vai ter mês do Carnaval

A notícia foi avançada por Marina Ramos, Curadora do Mindelo. A ilha do Monte Cara passará a celebrar de Janeiro a Fevereiro, o mês do Carnaval, para impulsionar ainda mais toda a economia da festa do Rei Momo.
Marina Ramos, que falava ontem ao fim da tarde no Mindelo Meeting Point, enaltece o Carnaval como uma das potencialidades da ilha de São Vicente para atrair cada vez mais turistas e desenvolver uma verdadeira economia da cultura, mormente através do envolvimento com as comunidades locais “levando-as a sentir as nossas experiências e vivências locais”.
O Carnaval pode e deve ser uma dessas vivências e na óptica de António Duarte,  presidente do grupo de Carnaval de Monte Sossego, é preciso trazer mais “organização e estrutura” àquela manifestação na ilha.
A ideia é tornar o Carnaval num produto cada vez mais atractivo, para que possa ser vendido em qualquer parte do mundo, da mesma forma que é vendido o Carnaval do Rio de Janeiro.
Para que isso aconteça defende novos mecanismos legais de financiamento para que a festa se torne cada vez mais sustentável. GC

PUB

PUB

PUB

To Top