PUB

São Vicente

São Vicente terá a sua primeira ambulância UTI

A ilha de São Vicente terá a sua primeira ambulância UTI – ou seja de emergência médica e preparada para dar resposta em reanimação e nos procedimentos habituais dos primeiros socorros em situação de risco.
Trata-se de um investimento privado da clínica URGIMED, em Mindelo, e representa um investimento de 40 mil euros. A ambulância vem de Portugal onde foi adquirida e deverá chegar entre Julho/Agosto à ilha do Monte Cara.
Alícia Wahnon, proprietária da URGIMED garante que a ambulância “vai dar resposta às necessidades” da sua clínica e “às pessoas que nos procuram”, mas faz questão de realçar que também irá certamente servir a população de São Vicente. “Estamos abertos a parcerias com a Câmara de São Vicente e o hospital, somos uma ilha pequena e devemos juntar, agregar e criar sinergias, o que será uma mais valia para o atendimento”.
Para tal será dada formação especializada aos tripulantes da ambulância, condutor, médico e enfermeiro que irão prestar os serviços de reanimação e outros previstos numa UTI, tendo em conta a importância dos cuidados recebidos nos chamados sete primeiros minutos de resposta em casos de extrema gravidade, em que a pessoa poderá estar entre a vida e a morte.
Ao que tudo indica, também a ilha do Sal já está dotada de ambulância UTI, há cerca de dois anos, fruto também de investimento privado. GC

PUB

PUB

PUB

To Top