PUB

Cultura

Eurídice Monteiro  lança seu segundo livro

“Entre os Senhores das Ilhas e as descontentes: Identidade, Classe e Género na Estruturação do Campo Político em Cabo Verde” é o nome do novo livro da socióloga e docente universitária Eurídice Monteiro. O lançamento é logo mais, nesta terça-feira, 12, às 16h, no auditório do Campus da Uni-CV, no Palmarejo, na cidade da Praia.
Conforme a autora, o livro analisa o fenómeno do poder político em Cabo Verde desde o tempo colonial aos dias de hoje.  “No livro”, como explica, “há textos de escritores cabo-verdianos, investigadores e de económicos que realçam a visão deles perante Cabo Verde como um país crioulo. Também se aborda o processo de luta politica no arquipélago e como se desenvolve a dinâmica dos espaços políticos”.
“Entre os Senhores das Ilhas e as descontentes: Identidade, Classe e Género na Estruturação do Campo Político em Cabo Verde” é fruto da tese de doutoramento de Eurídice Monteiro, estando a apresentação a cargo de Boaventura Sousa Santos, professor catedrático jubilado da Universidade de Coimbra. A arquitecta e activista social Ema Barros também irá dar a sua opinião acerca de mais este titulo considerado pertinente para o contexto da realidade social cabo-verdiana.
Eurídice Monteiro é docente da Universidade de Cabo Verde (UNI-CV). Foi laureada em 2007 com o Prémio Nacional dos Direitos Humanos. Para além da referida obra, é autora também de “Mulheres, Democracia e Desafios Pós-coloniais: Uma Análise da Participação Política das Mulheres em Cabo Verde”, publicado em 2009, fruto da sua tese de mestrado.

PUB

PUB

PUB

To Top