PUB

Política

Janira Hopffer Almada na China para estreitar relações entre PCC e PAICV

A presidente do PAICV encontra-se em visita de seis dias à China para reforçar as relações de cooperação e o intercâmbio entre o Partido Comunista Chinês (PCC) e o partido no poder, disse, em Pequim, Janira Hopffer Almada.
Segundo a Agência Xinhua, a nova líder do partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) qualificou o relacionamento entre os dois partidos e os dois países como um “bom exemplo” de cooperação que contempla várias dimensões.
A China e Cabo Verde “sempre se respeitaram e apoiaram mutuamente”, afirmou, por sua vez, Guo Jinlong, antigo presidente do município de Pequim e um dos 25 membros do Politburo do PCC, num encontro com Janira Hopffer Almada, esta terça-feira na capital chinesa.
Na ocasião, realça a Xinhua, Guo Jinlong reiterou a vontade do seu partido em “estreitar o intercâmbio” com o PAICV, ao que Janira Hopffer Almada respondeu dizendo que este encara o PCC como “um parceiro estratégico”.
Janira Hopffer Almada iniciou na segunda-feira uma visita à China, estando programada uma deslocação a Zhuhai, zona económica especial adjacente a Macau, no sul do país.
Esta é a primeira viagem internacional da nova líder do partido do Governo e também ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, desde a sua eleição directa pelos militantes em Dezembro de 2014.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top