PUB

Política

Presidente do MpD pede demissão da ministra das Infraestruturas e Economia Marítima

O presidente do Movimento para Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva pediu hoje a demissão da ministra das Infraestruturas e economia Marítima, Sara Lopes, alegando “respeito pelas pessoas que morreram no naufrágio no navio Vicente”.
Ulisses Correia e Silva que falava no âmbito das festividades alusivas ao 14º aniversário da elevação da vila de Assomada à categoria de cidade, defendeu que a ministra Sara Lopes deve pedir a sua demissão ou então ser demitida.
“Ela reconheceu que tem responsabilidades políticas relacionadas com o naufrágio, com as condições da operação de um navio velho que não poderia estar a operar nos mares de Cabo Verde”, advogou o presidente do MpD.
Ulisses Correia e Silva imputou também a responsabilidade directamente ao Governo porque, segundo disse, “o Governo é responsável para os serviços que fazem a gestão e da organização do transporte marítimo”.
O presidente do MpD ressalvou ainda que as famílias devem ser compensadas pela perda dos seus entes queridos e que o Governo deve ser responsabilizado por aquilo que aconteceu, porquanto, “na base de toda esta tragédia está a falta de regulação e a falta de fiscalização que permitam que barcos saem do porto da Praia com excesso de cargas”.
“É grave porque não foi o único caso de barcos que afundaram e não se conhece os responsáveis, e a responsabilidade política sempre foge quando é chamada a assumir, nós entendemos que essa cultura de o Governo praticar tudo deve terminar e por isso os cabo-verdianos devem com clareza que tipo de Governo é que temos”, disse.
“O Governo não se responsabiliza pelo desemprego não se responsabiliza pela segurança não se responsabiliza pela pobreza, pelo baixo rendimento económico, não se responsabiliza por acidentes com naufrágios e por acções que têm a ver directamente com a sua responsabilidade…”, enfatizou ainda Ulisses Correia e Silva.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top