PUB

Desporto

Santa Catarina/Desporto: Danilson Pereira entrega à autarquia prémio da Ultramaratona Internacional Transvulcânica

O atleta internacional cabo-verdiano Danilson Pereira entregou esta segunda-feira à Câmara Municipal de Santa Catarina, na pessoa do seu presidente, o prémio do primeiro classificado da Ultramaratona Internacional de Transvulcânica conquistado em La Palma, Ilhas Canárias.
Para o atleta, filho do município, o prémio entregue ao edil Francisco Tavares representa o orgulho que diz sentir pelo concelho, mostrando-se satisfeito com o percurso feito em La Palma, que, explicou, lhe servirá de preparação para o campeonato do mundo, competição prevista para 30 de Maio em França.
“Tive um mês de treino em La Palma, a 2420 metros de altitude e o objectivo dessa competição é de ficar entre os 10 melhores no campeonato”, indicou o atleta.
O autarca de Santa Catarina, Francisco Tavares, parabenizou o atleta por ter ganho a Ultramaratona das ilhas Canárias e, também, a disponibilidade de Danilson Pereira em partilhar o prémio com a Câmara Municipal de Santa Catarina.
O autarca lembrou, aliás, que todos os troféus ganhos pelo atleta estão depositados nos paços do concelho, uma vez que Danlson Pereira faz questão de “partilhar com a autarquia e com os seus munícipes” todas as vitorias conquistas por ele.
Danilson Pereira vai participar no transnice em França e para isso vai contar com apoio da autarquia que vai financiar, em parte, a sua estadia no campeonato.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top