PUB

Cultura

MOTIM quer criar mais alternativas de divertimento para às crianças

Marcado para os dias 5, 6 e 7 de Junho, a Mostra de Teatro Infantil do Mindelo (MOTIM) quer levar às crianças de São Vicente novas opções culturais.
A ideia, conforme a directora artística da Trupe Pará Moss (TPM)- grupo organizador do evento, surge “da necessidade constatada de falta de actividades culturais voltadas para o público infantil”. Uma carência que precisava ser colmatada, como adianta Janaína Alves.
Daí, se realizar essa primeira edição, que a princípio estava programado para uma semana, mas devido a poucos apoios e a dificuldades dos grupos de São Vicente em montar as peças infantis, acabou por ser encurtado para o fim-de-semana, 5,6 e 7 de Junho.
Desde já conta com quatro espectáculos, entre estes uma estreia absoluta internacional, “Uma Escuridão Bonita”, que vai ser apresentado pelo grupo português, UmColetivo, e com texto do angolano Odjaki. Peça de abertura do evento e que terá duas apresentações no mesmo dia.
A restante da programação teatral fica a cargo de grupos sanvicentinos como o do Centro Cultural do Mindelo que leva aos palcos uma nova versão do “Blimundo”, que conforme a presidente, Simone Rodrigues está a ser um desafio, uma vez que o grupo está algum tempo parado e tamb a﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽desafio, uma vez que o grupo estva algum tempo parado e tambgrupo portugu de Junho.des dos grupos de Saém a empecilhos financeiros.
“o Principezinho”, projecto com as crianças carenciadas de Ribeira de Craquinha e “Os Saltimbancos” finalizam o cartaz , com esta última peça a ganhar vida agora com a TPM, depois de, em 2011,  ter sido apresentado pelo grupo Sarrom.com.
Estão ainda agendadas outras actividades paralelas como  jogos tradicionais, contadores de histórias  e pinturas faciais. Uma alternativa de divertimento nesse mês de Junho, mês da criança que pretende-se repetir em outras edições, mas que  neste ano custa ao pais um preço simblico ﷽﷽﷽﷽﷽custa um pre outras ediçelas comoentado no Mindelact pelo grupo Sarrom.comde Junho.des dos grupos de Saólico de 200 escudos à cada espectáculo ou ainda uma caderneta de 600 escudos que permite a total entrada no MOTIM.

PUB

PUB

PUB

To Top