PUB

Política

MPD debate a problemática da emigração em Lisboa

A problemática da emigração será debatida, este sábado, 14, com a comunidade cabo-verdiana em Lisboa, pelo MpD, tendo como conferencistas, Domingos Centeio, Eduardo Vera Cruz Pinto, José Filomeno Monteiro e Olavo Correia.
O evento que se intitula “Diáspora: que caminhos, que papel na consolidação e expansão das relações estratégicas de Cabo Verde” visa analisar questões pertinentes como a integração, a participação política e o enquadramento das comunidades emigradas no processo de desenvolvimento de Cabo Verde.
Esta cerimónia surge na sequência de um conjunto de conferências intituladas “Conferência compromisso com Cabo-Verde” organizada pelo MpD, com o fim de promover o diálogo com a sociedade civil, no país e na diáspora. Para este encontro foi criada a versão “ Conferência compromisso com a Diáspora”.
O evento que está marcado para as 14h30 acontecerá no Grande Auditório do ISCTE-IUL, Avenida Aníbal Bettencourt, Lisboa, será encerrado pelo presidente do partido, Ulisses correia e Silva.
A reunião contará ainda com a presença do Administrador- Geral do partido, Austelino Correia e será moderada pela jornalista portuguesa, Otília Leitão.
JN

PUB

PUB

PUB

To Top