PUB

Economia

Biskaiti, nova alternativa de procura de emprego

Dois jovens cabo-verdianos, um em Cabo Verde e outro em Portugal, estão a criar uma página na internet para ajudar quem procura emprego. Biskaiti.cv está ainda em fase de construção, mas já tem mais de 100 subscritores.
Daniel Furtado, 32 anos, e Delaman Silva, 29, são os dois jovens promotores da ideia de um site onde as pessoas, de qualquer idade, podem fazer uma inscrição on-line para conseguir um trabalho ou um rendimento extra. O primeiro vive em Cabo Verde, mais concretamente na cidade da Praia, e o segundo em Lisboa. Apesar da distância, resolveram apostar num site de busca de emprego, o biskaiti.cv.
“Existe uma alta taxa de desemprego em Cabo Verde e não temos muita garantia de que venham a surgiu oportunidades, principalmente criadas pelo Estado ou o Governo. Então, eu e os meus companheiros discutimos e decidimos avançar com o projecto”, diz Daniel Furtado.
A página, que ainda está em construção, surgiu há cerca de dois meses. “Neste momento, somos dois que trabalhamos neste projecto, mas estamos em busca de parceiros e temos confiança que isso irá dar certo”.
O site pretende ser um caminho facilitador para o empregador encontrar uma pessoa para um trabalho rápido, ou para que as pessoas vejam as ofertas existentes e nisso vai ter todas as áreas de serviço alojadas. “Todas as áreas que tiver profissionais em todo o território nacional, desde costureiras, cozinheiras, informáticos, empregadas domésticas. Estamos a programar o site de forma que quem faça a subscrição receba um alerta assim que aparecer um trabalho na sua área de interesse”, afirma Furtado.
O site deverá ser lançado dentro de 30 dias, ainda de acordo com Daniel Furtado, apenas na plataforma digital. “Estamos a pensar em criar uma empresa física, mas queremos ir devagar”.
PASSOS
Para os interessados em arranjar um “biscate” é necessário aceder ao Biskaiti.cv e criar um perfil, segundo a sua área de trabalho. “A página é simples e qualquer utilizador poderá entrar e fazer a sua inscrição. Temos ainda um backoffice onde qualquer utilizador poderá deixar as suas dúvidas e sugestões, onde também enviam o perfil onde será validado ou não”.
Os promotores apresentam o Biskaiti.cv como um site cabo-verdiano com a missão de ajudar a criar uma ligação entre empregadores e profissionais, através das competências exigidas pelos empregadores e as competências profissionais, facilitando e reduzindo o tempo no processo de procura/selecção aumentando assim, o volume de negócio.
Furtado acredita no sucesso desta empresa que tem um outro serviço, o “Biskaiti pa mi”, onde, com apenas um clic, serão filtrados todos os biscates, conforme o perfil de cada utilizador registado. “Daí ser importante ter o perfil completo com áreas de trabalho preferenciais”, conclui Daniel Furtado.

PUB

PUB

PUB

To Top