PUB

Economia

Grupo Praia reúne peritos estatísticos pela primeira vez

O Grupo Praia em Estatística da Governança, Paz e Segurança realiza esta quarta-feira, na capital cabo-verdiana, a primeira reunião de peritos estatísticos, para apresentar a experiência dos membros na medição de Governança, assim como definir o roteiro 2016 a 2020 e estabelecer as acções e temáticas prioritárias.
O encontro que será presidido pelo primeiro-ministro José Maria Neves, é o primeiro oficial do grupo onde para além de Cabo Verde, terá a presença ainda de INE´s e Organismos internacionais, como OCDE/ Paris 21, Alto Comissariado para os Direitos Humanos (OHCRH), Saferworld, UN Woman, CEDEAO, G7+, BAD, DIAL, PNUD, Cooperação Francesa e os INE´s de Camarões, Egipto, Filipinas, Mali, México, Níger, Palestina, Hungria, Peru, Timor Leste, Brasil, Tunísia, Uganda, Guiné Bissau e Moçambique.
O Grupo Praia foi criado a 5 de Março, na 46ª Comissão da Estatísticas das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.
Para além dos objectivos definidos, o Grupo Praia quer ainda, nesse encontro, incentivar os países a produzir estatísticas de governança baseados em metodologias documentados. Isso deve ser alcançado por meio da contribuição de peritos das organizações nacionais e internacionais de estatística, agências internacionais, universidades, grupos de pesquisa e organizações da sociedade civil.
O primeiro encontro do Grupo Praia acontece durante três dias (17, 18 e 19) no salão de banquetes da Assembleia Nacional.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top