PUB

Política

5 de Julho diversificado em Mindelo

As comemorações do 40º aniversário de Cabo Verde livre, em São Vicente, vão estar estar animadas e diversificadas.
O programa começa já nesta sexta-feira, 3, com a inauguração da exposição de edifícios antigos promovida pelo Centro Cultural do Mindelo (CCM), que conforme a responsável regional da cultura, Josina Fortes, decidiu fazer uma programação em consonância com a agenda da Câmara Municipal de São Vicente e algumas instituições privadas “de forma a não haver sobreposição de actividades”.
Por isso, no lugar de eventos musicais, o CCM propõe uma exposição de edifícios antigos da cidade do Mindelo, organizada em parceria com a Escola Salesiana e apresentada em dois idiomas, português e inglês.
“A ideia dessa exposição é mostrar a camada mais jovem a importância da cidade e a evolução que esta teve através desses edifícios”, ressalta Josina Fortes que enumera alguns destes monumentos como a própria sede do CCM, Câmara Municipal, Escola Jorge Barbosa (liceu velho), Telégrafo, quiosque da Praça Nova entre outros.
A mesma mostra de fotografias também vai ser projectada também nas ruas com a colaboração de mais um parceiro, a Universidade Jean Piaget. Uma parte da programação do CCM que contempla ainda uma mini feira do livro de autores cabo-verdianos , teatro nos dias 4 e 5 de Julho, com o grupo Juventude em Marcha e a uma nova versão da peça “Chuva Braba” e a segunda edição, dessa vez mais alargado, de desfiles de carros clássicos.
A Câmara Municipal de São Vicente ajusta o lado musical com um grande espectáculo, no domingo, na rua de Lisboa, com a participação especial do Cabo Verde Show e vários outros artistas.
As festividades do 5 julho completam-se ainda com actividades como desfile militar, “marcha da independência” sem cor partidária, organizado pela Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente e uma outra marcha dos “quarentões e quarentonas”, nascidos no ano da independência. Há ainda outras actividades privadas como chá culturais.
 

PUB

PUB

PUB

To Top