PUB

Política

“É preciso repensarmos Cabo Verde” – António Monteiro

O líder da UCID, António Monteiro, defendeu este 5 de Julho que o país e os cabo-verdianos devem “repensar” Cabo Verde e relançar o país a novos desafios.
“Há 40 anos realizava-se o sonho maior dos cabo-verdianos, que desde tempos imemoriais se alimentava da intrepidez, da persistência e do inconformismo de nossos ancestrais que abnegados e convictos faziam jus e lutavam para que o povo das ilhas tivesse um poema diferente para o povo das ilhas”, afirmou António Monteiro na sessão solene na Assembleia Nacional, este domingo, destacando o reconhecimento internacional que o país alcançou.
Neste dia de comemorações, o líder democrata-cristão confessou que o seu desejo é que haja “um reencontro e reconciliação nacional” e que se deve “rememorar todo o processo histórico” que “conduziu e contribuiu para a realidade” em que o país se encontra se neste momento, em vez de “percorrer caminhos tortuosos e incertos”, nas políticas que de certa forma, vem hipotecar o futuro do país e do povo cabo-verdiano.
“É preciso repensarmos Cabo Verde, proceder ao diagnóstico sensato dos nossos problemas de fundo e encontrar as linhas de força que deverão ser assumidos por toda a Nação, e em particular por aqueles que tem a grande responsabilidade política de gerir o país”, sublinhou acrescentando que o país ainda tem “grandes desafios a responder”. CG

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top