PUB

Cultura

“Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano” garantido para mais três anos

O evento “Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano” criado pela Artemedia by Zwela tem garantido mais três edições.
Segundo Margarida Conde, gestora da Artemedia, existe esta certeza, com os apoios e as parcerias estabelecidas. “Espero continuar a contar com as mesmas parcerias”, afirmou agradecendo a todos que trabalharam na gala para faze-lo chegar às casas das pessoas. “E espero continuar para o ano”.
A organização ficou satisfeita com o resultado desta primeira gala, não obstante alguns problemas e o atraso. “Para a primeira edição correu tudo às mil maravilhas, custou imenso, não é fácil, as pessoas pensam que é chegar e dar um clic e já está, mas não é isso, é todo um trabalho de produção. Pensamos fazer uma coisa em que as pessoas, tanto aqui como em casa sentissem o que era uma gala, isso foi conseguido através do feedback, há que ver os erros e para o ano fazer mais e mais e arrebentar”, sublinhou.
“Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano” estava também enquadrado nas comemorações dos 40 anos da independência de Cabo Verde e para celebrar a efeméride, a organização preparou vídeos com depoimentos de gerações diferentes, uns explicando o que sabem do conceito liberdade e outros sobre o dia 5 de Julho de 1975, toda a luta armada e o sentimento. “Fizemos três vídeos, um diferente com crianças a dizer o que é isso da liberdade, com os combatentes que deram o testemunho e outras pessoas como o Júlio Monteiro que hasteou a bandeira. Quisemos dar a emoção, foi uma gala de emoções”, disse Margarida Conde.
E de juntar gerações, no palco também assistiu-se à uma mistura de vozes e ritmos nos duetos improváveis. A primeira actuação pertenceu à Ceuzany e Titina, em seguida subiu ao palco Grace Évora e Maria Alice, para “Jack” de Jennifer Soledade, juntamente com Chachi carvalho entoar no recinto da gala. Os Rapaz 100 Juiz, Nhô Nani e as crianças da escola Gota d’Arte proporcionaram um momento mágico com três gerações. Foi um dos momentos mais emocionantes da noite.
Fattú Djakitté e “Bendedera de sol” também se fizeram presentes, acompanhados de Blick Tchutchi que terminou o dueto com o seu sucesso “ku formiga ku tudu gosta”, fazendo com que o espectáculo fosse muito aplaudido pelo público. Para terminar os duetos improváveis, Djodje e Mirri Lobo cantaram “Encomenda di terra”.
Mas quem colocou ponto final nesta primeira inciativa foi Nancy Vieira com a célebre canção “5 di Julho” de Manuel de Novas, não fosse esta gala estar enquadrada nas comemorações dos 40 anos da independência de Cabo Verde. CG

PUB

PUB

PUB

To Top