PUB

São Vicente

INPS em São Vicente com novas valias

Sede do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS),em São Vicente, inaugurado nesta sexta-feira depois de remodelado e com novas valias.
Auditório com capacidade par 100 pessoas e com equipamento moderno para realização de congressos e conferências; nova sala de video-conferência e formação para os trabalhadores com capacidade para 40 pessoas; espaço social com refeitório, mini-bar e equipamento de cozinha que permitirá oas trabalhadores almocarem a baixo custo; espaço exclusivo para evacuados e com atendimento personalizado e rampas de acesso em todos os pisos para pessoas portadoras de deficiência. São assim as novas valências que ganha assim a sede do INPS em São Vicente e que foram destacadas durante o acto pela directora das contribuições, Armandina Soares, que acredita que essas remodelações respondem às necessidades do Instituto, mas também “representam o reforço do seu património, numa relação de máxima qualidade com os utentes e a sociedade civil”.
Por essas e outras razões que o presidente do Conselho Executivo do INPS, José Maria Veiga, classifica o instituto como uma das instituições melhor conseguidas nestes 40 anos da independência de Cabo Verde e que sustenta diversas outras instituições importantes no país. Aquele administrador segue apontando os dados que retratam esse “sucesso” na actualidade: 177 mil beneficiários, 72 mil segurados e mais de seis mil entidades contribuintes. Veiga considera ser essa inauguração como mais uma mostra de descentralização que se tem vindo a implementar.
A ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos, Janira Hopffer Almada, que presidiu a cerimónia, também se apegou aos números para mostrar que “está-se passo a passo a construir um sistema de providência social, cada vez mais robusto e cada mais sólido” para garantir a segurança de todos os trabalhadores cabo-verdianos. Sendo uma prova disso os proveitos e ganhos do INPS que aumentaram 11,3 porcento de 2013 para 2014, passaram de 8,9 milhões de contos para 9, 9 milhões.
A inauguração do edificio, que está também está enquadrada nas celebrações do 40.º Aniversário da Independência de Cabo Verde e nas comemorações do Dia Nacional de Segurança Social, assinalado dia 15 de Julho, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, que acredita que o INPS estará atento aos novos desenvolvimentos sociais para ultrapassar as dificuldades.

PUB

PUB

PUB

To Top