PUB

Economia

Obras de Ordenamento das Bacias Hidrográficas de Flamengos e Principal  

As obras de Ordenamento das Bacias Hidrográficas de Flamengos e Principal, no concelho de São Miguel, em Santiago, serão inauguradas no este domingo, 26, pelo primeiro-ministro, José Maria Neves.
O acto, que decorrerá na sede do projecto ‘Casa Grande’, em Flamengos, será precedida por uma visita às obras, mas também pelo descerramento da placa inaugurativa.
As Obras de Requalificação dessas bacias englobaram a construção de oito  diques de captação, quatro diques subterrâneos, seis furos, bem como  a construção de 18 reservatórios.
As infra-estruturas resultam no âmbito do acordo de empréstimo  que foi assinado entre o Governo da Cabo Verde e o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA), em julho de 2009.
Este mesmo acordo constitui o contributo para o fortalecimento da segurança alimentar, o reforço à capacidade de retenção armazenamento de água, de igual modo a restauração e a conservação de solos agrícolas  e  ainda redução da pobreza da população situada nas Bacias Hidrográficas de Flamengos e Principal.
JF

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top