PUB

Cultura

Sandra Horta chega ao mercado com “Seca”

A cantora Sandra Horta, chega ao mercado de música cabo-verdiana apresentado o primeiro single “Seca”. O tema de apresentação da jovem artista é do conhecido músico e compositor maiense, Tibau Tavares, com produção musical de Hernâni Almeida.“Apesar da letra, música e interpretação serem de artistas cabo-verdianos, ‘Seca’, resulta de uma fusão de vivências e influências”, diz uma nota enviada à nossa redação pela cantora.
“O tema retrata o panorama de um país e do seu povo em tempo de seca, quando a chuva não cai: a tristeza e o desalento de quem dela depende para sobreviver, sobretudo os agricultores e criadores de gado; a falta de água; os campos vazios; o solo ressequido e duro; a falta de pasto; os animais com fome e sede…”
“Seca” é uma balada melódica que compõem também um ritmo mais frenético, lá pelo final da música, com a introdução do batuco, mas também pode-se notar influências do jazz, flamenco, blues e também o fado.
“A junção do género tradicional aos internacionais, e das vivências cabo-verdianas às de outros países, são consolidadas na interpretação de Sandra Horta, que mostra a versatilidade que a caracteriza enquanto cantora”, diz ainda a nota.
Sandra Horta nasceu em Tarrafal de Santiago, e começou a vida musical, quando ainda era criança, nas aulas de canto e instrumentos como a flauta e o violão.
Aos 18 anos, participou no projecto “Verão 2000”, com o tema “Still the One”. Durante o período em que estudou em Portugal, integrou vários grupos musicais estudantis, tendo participado em eventos em várias cidades portuguesas, nas associações de estudantes cabo-verdianas.
“Mas foi alguns anos depois que, a convite de Tito Paris, começou a participar em grandes concertos. Conta com participações em concertos com conceituados artistas cabo-verdianos e não só, em países como Cabo Verde, Angola, Portugal e França. Depois deste percurso e de se ter dedicado durante algum tempo sobretudo à sua profissão como Engenheira Informática, inicia agora a sua carreira a solo, com o lançamento do primeiro single ‘Seca’”.
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top