PUB

Cultura

Suzanna Lubrano e Nelson Freitas nomeados nos African Entertainment Awards

Os artistas cabo-verdianos Suzanna Lubrano e Nelson Freitas foram os indicados para fazerem parte das categorias melhor artista feminino e masculino, respectivamente,  dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), na primeira edição dos African Entertainment Awards, que acontece a 31 de Outubro nos Estados Unidos.
A nomeação dos dois artistas cabo-verdianos resulta de uma parceria feita entre a organização dos Cabo Verde Music Awards e os African Entertainment Awards, na criação de uma categoria dedicada aos países da PALOP.
Segundo a nota de imprensa que chegou a nossa redacção, AEA-USA tem como objectivo “premiar e dar voz a artistas e empreendedores africanos que se destacam no mundo” e ainda “reforçar a comunidade artística e empresarial africana e promover, através dela, as questões da igualdade e tolerância para com o povo africano na América e sua diáspora”.
Na categoria em que Nelson Freitas concorre, estão também  Anselmo Ralph, Tabanka Djazz, Calema e Stewart Sukuma, já nas vozes femininas, Suzanna Lubrano irá disputar com Pérola, Neyma, Karyna Gomes e Bruna Lee.
As votações estão abertas na página do evento (http://www.africanentertainmentaward.com/music-nominees.html até 30 de Agosto.
Os AEA-USA irão acontecer anualmente nos Estados Unidos, em Newark/New Jersey e a parceria assinada com os CVMA marca a internacionalização deste evento criado em Cabo Verde em 2011. CG
 

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top