PUB

Sem categoria

Destaques da edição 416 do Jornal A NAÇÃO

COM O VERÃO A PIQUE: AS FÉRIAS DOS POLÍTICOS
Com as eleições à vista, os políticos, este ano, resolveram poupar nas férias. De um modo geral, todos preparam-se para “a grande batalha”, que aí vem e que passa por vencer as eleições legislativas, presidenciais e autárquicas, ao longo de 2016. Com a pré-campanha já decretada e instalada, apenas um ou outro está a passar estas férias de Verão.
LEGISLATIVAS’2016: FILÚ PONDERA SAIR DA LISTA DO PAICV DE SANTIAGO SUL
Há fortes possibilidades de Felisberto Vieira mandar tirar o seu nome da lista do PAICV de Santiago Sul para as próximas eleições legislativas. A NAÇÃO sabe que o líder do grupo parlamentar do partido que suporta o Governo está, neste momento, a contactar pessoas da sua confiança política para ver se avança, ou não, com a decisão.
FERNANDO MOEDA RESPONDE: “FILÚ É LIVRE PARA FAZER O QUE BEM ENTENDER”
Fernando Moeda, presidente da Comissão Política de Santiago Sul do PAICV, não se mostra muito preocupado com a possibilidade de Felisberto Vieira pedir a sua saída da lista de deputados por esse círculo eleitoral. “Filú é livre para fazer o que bem entender”, disse ao A NAÇÃO.
LEI DO GROGUE: SANTIAGO E SANTO ANTÃO DE COSTAS VOLTADAS
A entrada em vigor da nova lei que regula a produção e a comercialização do grogue, resta saber, agora, como as “coisas” se vão desenrolar doravante. Em Santiago, no dizer dos críticos, uma das consequências é que, com o diploma, “poderá haver produção clandestina de grogue em Cabo Verde”, fora o aumento do desemprego. Para já, vão ser selados todos os alambiques do país, mostrando-se os produtores de Santo Antão satisfeitos com a medida.
CASA PARA TODOS: CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS DESBLOQUEIA LINHA DE CRÉDITO
A Caixa Geral de Depósitos, de Portugal, já aprovou uma adenda para a prorrogação da linha de crédito do programa de habitação social “Casa para Todos”, que havia expirado a 27 de Janeiro último. A NAÇÃO sabe que o documento está na posse do Governo de Cabo Verde desde o dia 7 deste mês.
Pode ler, ainda, nesta edição nº 416, do Jornal  A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 20 de Agosto, o tradicional Caderno ETC., a par das opiniões de Arsénio Fermino de Pina, Olímpio Tavares, Graciano Santos e Benfeito Mosso Ramos, assim como a coluna de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top