PUB

São Vicente

Diocese de São Vicente preocupada com a problemática da criação

A Diocese de São Vicente alia-se ao Dia Mundial de Oração pelo cuidado de Criação.
Para essa celebração, o Bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes, convida todos os párocos e demais responsáveis das comunidades da Diocese, a promoverem e celebrarem de alguma forma este dia, por exemplo com introdução de uma pequena liturgia pela criação durante a Eucaristia. Tudo em “gesto de comunhão com o Santo Padre e solidários com a Mãe Terra”, como refere o bispo.
O Dia Mundial de Oração pelo cuidado de Criação assinala-se a 1 de Setembro de cada ano, nesse caso nesta terça-feira, e foi instituído pelo Papa Francisco. Gora em 2015, a 26 de agosto, o Papa anunciou que “em comunhão com nossos irmãos ortodoxos e com todas as pessoas de boa vontade, queremos dar a nossa contribuição para solucionar a crise ecológica que a humanidade está vivendo”.
“Em todo o mundo, as realidades eclesiais programaram iniciativas de oração e de reflexão para fazer deste Dia um momento forte de encorajamento para assumirmos estilos de vida coerentes. Junto com bispos, sacerdotes, pessoas consagradas e leigos da Cúria, vamos realizar na Basílica de São Pedro, às 17h, uma Liturgia da Palavra, para a qual convido todos os romanos e peregrinos a participar”, afirma o santo padre.
No caso da Diocese de São Vicente, o Bispo Dom Ildo Fortes acredita ser também “uma boa ocasião” para se divulgar a leitura e o estudo da “Laudato Si” do Papa Francisco, que aborda esta delicada problemática da Criação e a urgência do cuidado dela para o bem da humanidade.

PUB

PUB

PUB

To Top