PUB

Boa Vista

Líder do MpD visita Boa Vista

O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva fará uma visita de três dias à Boa Vista, a partir desta quinta-feira, 17, tendo como ponto alto do programa a realização da conferência “Compromisso Boa Vista – Desafios para a próxima década”.
De acordo com nota de imprensa do MpD, esta deslocação de Ulisses Correia e Silva à ilha da Boa Vista, visa cumprir um extenso programa de visitas e encontros “como forma de tomar o pulso da situação socioeconómica de uma ilha muito importante no processo de desenvolvimento do país”.
No primeiro dia de visita, o líder do MpD manterá um encontro de cortesia com o edil boavistense, José Pinto Almeida, participando depois da conferência “Compromisso Boa Vista – Desafios para a próxima década”, evento que contará com a presença de dirigentes nacionais e locais desse partido, militantes e vários segmentos da sociedade civil da “ilha das Dunas”.
“A conferência vai ser, seguramente, oportunidade para Ulisses Correia e Silva assumir importantes compromissos com a ilha para o próximo ciclo político e governativo”, refere a nota.
Segundo a mesma fonte, a conferência da Boa Vista sucede a várias outras já realizadas nas ilhas de São Vicente, Sal, Santo Antão, Fogo, Brava, Santiago Norte, Maio, e também em Portugal.
Na sexta-feira, segundo dia de visita, Ulisses Correia e Silva tem agendado um encontro com os operadores económicos da ilha, para se inteirar dos problemas e desafios que se colocam ao funcionamento da economia da Boa Vista, com incidência no sector do turismo.
Nesse mesmo dia à tarde, o presidente do MpD visita as comunidades de Cabeça dos Tarafes, Fundo das Figueiras, João Galego e Bofarreira, para se inteirar da real situação por que passam as gentes do interior da ilha.
Sábado, 17, último dia de visita, Ulisses Correia e Silva fará logo pela manhã, em companhia da delegação do MpD daquela ilha, uma visita à cidade de Sal-Rei, com vista a estabelecer contactos directos com a população no Bairro da Boa Esperança, e à tarde desloca-se aos povoados de Estância de Baixo e Rabil, onde presidirá a um encontro da estrutura local do partido.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top