PUB

Política

“PAICV tem duas opções para embates eleitorais de 2016: ganhar ou ganhar” – Janira Hopffer Almada

A presidente do PAICV voltou hoje a manifestar a sua convicção em como vai ganhar as eleições legislativas de 2016 “com maioria absoluta”, afirmando que o seu partido tem “duas opções: ganhar ou ganhar”.
Janira Hopffer Almada fez estas considerações no discurso de encerramento da VII Universidade de Verão do seu partido, evento realizado sábado e hoje no Palácio da Assembleia Nacional pelo partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, no poder), sob o lema “Construção de novas ambições para o País”, afiançando que “triunfará em todos os pleitos eleitorais” de 2016.
Alerta, entretanto, para o facto de os “desafios serem gigantescos”, pelo que aconselha os amigos, militantes e simpatizantes do seu partido a apostar na “organização e clarificação” para vencer os escrutínios, com o argumento de que PAICV tem duas opções: “ganhar ou ganhar”.
A líder paicvista assegura que o Governo tem alcançado resultados nos últimos anos de governação “com amor a pátria e a Cabo Verde” a tal ponto de contribuir para resgatar a credibilidade interna do País, restituir a confiança dos cabo-verdianos e que permitiu o partido que governa Cabo Verde iniciar o processo de infra-estruturação económica e institucional.
Considera que Cabo Verde “mudou para melhor”, destacando a melhoria das infra-estruturas, assim como dos índices, como no aumento da taxa de penetração de energia, acesso à água potável, saneamento, investimento em mais saúde, aposta na capacitação, educação e formação, protecção social, novas tecnologias de informação e comunicação, o que “devolveu o orgulho” aos cabo-verdianos de pertencer a um país “credível, governado com ética e seriedade”.
Disse que o PAICV está preparado para inovar e traçar novos desafios a que os novos tempos exigem, ressalvando que a força política que preside está “sempre preparada e na linha de frente”, assim como esteve na luita de libertação nacional, na dianteira da abertura democrática e no garante de transformação de Cabo Verde.
Nesta VII Universidade de Verão do PAICV foram debatidos temas como “Estado da Nação – ganhos das governações do PAICV”, “Plataforma eleitoral do PAICV/2016”, “Organização do processo eleitoral” e “Percepções na acção política”, bem como “A estratégica de comunicação política”, com o objectivo de “preparar e sintonizar a máquina partidária” para os embates eleitorais de 2016.
Foram oradores destas temáticas, Cristina Fontes Lima, a própria presidente Janira Hopffer Almada, Eduardo Monteiro, João Baptista Freire, Romeu Modesto e Daniel Medina.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top