PUB

Política

PM na Bridgewater State University

O primeiro-ministro, José Maria Neves  esteve na tarde desta quarta-feira, 23, na Bridgewater State University, na cidade de Boston. O Chefe do Governo reuniu-se com a direcção daquela instituição de ensino superior, actualmente presidido por Fred Clark.
Clark foi um dos vice-presidentes da BSU, tendo desempenhado um papel importante no lançamento das bases sólidas de uma colaboração com Cabo Verde, particularmente no domínio do ensino superior.
A cooperação a nível do ensino superior entre a UNICV e BSU foi um dos assuntos abordados entre José Maria Neves e o Presidente da Bridgewater State University.
Para o Chefe do Governo, está-se a trabalhar novos sectores de cooperação como por exemplo a economia azul, as energias renováveis, as tecnologias de informação e comunicação, bem como, negócios e governação, áreas consideradas “fundamentais para o futuro de Cabo Verde e queremos o contributo da BSU, mas também de outras universidades norte americanas como o caso de UMASS, Rhode Island Unversity, Brown University, entre outras”.
José Maria Neves disse que o objectivo é criar um “consórcio de várias universidades para apoiarem a UNICV, o ensino superior Cabo Verde e a investigação na formação de quadros de alto nível”.
Durante a sua visita, o Chefe do Governo foi homenageado com um jantar, durante o qual participaram estudantes cabo-verdianos.
O primeiro-ministro segue esta quinta-feira, 24 de Setembro, para Nova York, onde participa na Cimeira para a Adopção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e na 70 Sessão da Assembleia Geral da ONU.

PUB

PUB

PUB

To Top