PUB

Cultura

Jair Fernandes deixa Curadoria de Cidade Velha

O Curador da Cidade Velha (Ribeira Grande de Santiago), pediu demissão das suas funções. A NAÇÃO sabe que há já algum tempo que Jair Fernandes ponderava deixar o cargo para abraçar outros projectos.
“A minha saída tem a ver com motivos pessoais, porque vou dar continuidade aos estudos”, disse .
A carta de demissão foi enviada há já algum tempo ao Ministério da Cultura (MC) e aceite recentemente por Mário Lúcio Sousa.
Apesar de ter como “prioridade” os estudos, Fernandes diz que ainda irá continuar ligado à Cidade Velha uma vez que os estudos cingem sobre aquele Património Mundial da Humanidade.
“De qualquer forma existe uma equipa de colaboradores organizada a trabalhar na Curadoria. Mas, mesmo não estando fisicamente na Curadoria, tenho acompanhado o desenvolvimento dos projectos”, realça.
Este on-line também sabe que Jair Fernandes está insatisfeito com algumas situações na Cidade Velha. A última que terá justificado a sua saída definitiva aconteceu depois de a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago ter denunciado que a ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos e presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, estaria a financiar a requalificação de casas, dentro do sítio histórico, como forma de “compra de votos” e fora dos padrões exigidos para a preservação (ver edição 412 de 23 de Julho). CG

PUB

PUB

PUB

To Top