PUB

Santo Antão

Santo Antão: Ladeira vence concurso Habitat Dinâmico

A zona da Ladeira é a grande vencedora do concurso Habitat Dinâmico, promovido em Povoação, Santo Antão.
Com 3.87 pontos, a zona Ladeira é a vencedora do concurso Habitat Dinâmico que ajudou a angariar fundos para o projecto Pintá Puvoçon, promovido pela HD Eventos. E tem como prémio 100 mil escudos em materiais de pintura.
Nas outras classificações Tarrafal ficou em segundo lugar com 3.59 pontos, seguido de Rua d´Água (3.47), Penha d´França (3.24) e Rua d´Horta (2.96)
De 14 de Julho e 23 de Agosto, um grupo, chefiado por uma comissão de quatro pessoas, teria cinco dias para dinamizar a sua zona no verão, com actividades de entretenimento, desde palestras, feiras, eventos culturais e muito mais.
Cerca de 80 por cento da receita arrecadada nesses eventos reverter-se-á para o plano “Pintá Puvoçon”, os restantes 20 por cento são para as comissões das zonas, que depois podem decidir o destino a dar ao dinheiro.
O projecto pretende tirar o cinzento da cidade de Povoação, Ribeira Grande, mas para além de pintar e restruturar casas, os promotores da iniciativa esperam dar uma atenção especial às ruas da cidade consideradas estratégicas e ainda seleccionar paredes que vão receber pinturas artísticas.
A formação de profissionais como pintores, pedreiros e artesãos é outras das facetas

PUB

PUB

PUB

To Top