PUB

Sociedade

PN de Cabo Verde participa na 10ª Reunião do Conselho de Chefes de Polícia da CPLP

O Diretor Nacional da Polícia Nacional (PN), João Domingos de Pina, Superintendente Geral da PN, participa na 10ª Reunião do Conselho de Chefes de Polícia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorre na cidade de Díli, em Timor-Leste, de 20 a 26.
De acordo com um comunicado da PN, trata-se de uma Reunião ordinária dos chefes da Polícia de CPLP, onde serão analisados a situação de segurança, a definição de estratégias comuns e as parcerias no âmbito da segurança interna dos respectivos países.
Numa primeira fase, as Comissões de Peritos de Polícia reuniram-se nos dias 20 e 21, com a participação da PN de Cabo Verde, como apresentador, no painel 3, onde foram analisadas as questões técnicas relativas à segurança no espaço territorial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, seguido de um seminário internacional, sob o lema: “A CPLP em prol da Segurança Humana e Global”. Os resultados e decisões finais da Reunião serão analisados na Plenária pelos Chefes de Polícia da CPLP.
Durante o seminário, a Polícia Nacional de Cabo Verde dirigirá o primeiro painel, dedicado às “Forças de Segurança e Gestão Civil de Crises – Experiências, desafios e oportunidades no espaço da CPLP”.

PUB

PUB

PUB

To Top