PUB

Economia

Leonesa Fortes: “O mar traz-nos, cada vez mais, oportunidades de crescimento”

A ministra de Turismo, e Investimento e Desenvolvimento empresarial, considera que hoje se visitarmos as diversas ilhas do país podemos constatar diversos projetos que vão nascendo e florescendo, em pouco por todo o lado, ligadas ao mar. Isto é, quer do turismo, infra-estruturas hoteleiras ligadas ao mar, actividades de mergulho e pesca desportiva, bunkering, plataformas de frio, complexos de pesca.
“Enfim hoje vemos o nosso mar cada vez mais a nos presentear com oportunidades de investimento e de criação de riquezas”, acredita Leonesa Fortes
Conforme essa governante, o Governo de forma “actuante” não tem poupado esforços no sentido de criar condições e de facilitar todos os processos para que “as pessoas voltem de novo para o mar” e que deste consiga-se tirar rendimentos e “progredir colectivamente cada vez mais”.
Declarações feitas, nesta quinta-feira no acto de abertura da jornadas técnicas, que inserem-se nas actividades da Expomar, feira que também abre as portas hoje. Para Leonesa Fortes as referidas jornadas apresenta temas de “vital importância” e devem contribuir para um relevante “espaço de reflexão, diálogo e de partilha de experiências e negócios ligados ao mar”. Por isso, exalta a que as comunicações sejam editadas para ajudar os futuros investidores, empreendedores e estudantes.
A abertura das jornadas técnicas, com a participação e mais de uma centena de convidados, entre nacionais e estrangeiros, contou com as boas-vindas do coordenador do Núcleo Operacional do Cluster do Mar (NOCMAR), Franklin Spencer, um dos parceiros do evento.
As apresentações que iniciaram com o tema “Soberania, direitos soberanos e jurisdições de Cabo Verde no mar – desafios e oportunidades”, exposto pelo juiz internacional do mar, José Luís de jesus, terminam neste sábado, com o encerramento a ser feito pela ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques.

PUB

PUB

PUB

To Top