PUB

Política

Jorge Carlos Fonseca participa hoje e amanhã na Cimeira entre a União Europeia e África sobre Migrações

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, participa hoje e amanhã, em La Valletta, Malta, na Cimeira entre a União Europeia e África sobre Migrações.
Jorge Carlos Fonseca terá encontros ao mais alto nível com os líderes das Instituições Europeias, com destaque para os encontros de hoje com Presidente do Conselho Europeu Donald Tusk seguido dum encontro com o Presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz.
Amanhã, o Chefe de Estado Cabo-verdiano será recebido pelo Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, que será acompanhado pela Vice-Presidente da Comissão Europeia e Alta Representante para Relações Exteriores e Segurança Federica Mogherini.
O facto de o Chefe de Estado de Cabo Verde ter encontros com os Presidentes de todas as Instituições Europeias é um reconhecimento claro pela postura responsável e cooperante de Cabo Verde em questões de migrações.
Cabo Verde tem uma Parceria Especial com a União Europeia e é também é o único país do Continente Africano a ter uma Parceria para a Mobilidade com a União Europeia que inclui um Acordo de Facilitação de Vistos e um Acordo de Readmissão.
A Cimeira será presidida pelo Presidente do Conselho Europeu Donald Tusk e contará com a presença do Presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz e do Presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker.
Cabo Verde estará representado pelo Presidente da República Jorge Carlos Fonseca que terá encontros ao mais alto nível com os líderes das Instituições Europeias.
 

PUB

PUB

PUB

To Top