PUB

Boa Vista

Boa Vista ganha Centro de Artes e Cultura

O primeiro Centro de Artes e Cultura da ilha da Boa Vista será inaugurado esta sexta-feira, 20, pelo presidente da Câmara Municipal, José Pinto Almeida. O referido centro será palco, no mesmo dia da inauguração, das actuações de Lura, Voginha e Baú, Débora e Danda (grupo local) e netos de Luís Rendall.
Segundo nota enviada pela CMBV, a infra-estrutura, que custou à edilidade cerca de 90 mil contos, abrange diversos serviços dedicados à cultura, arte contemporânea, passando por áreas como o teatro, a dança, a pintura e fotografias. O novo espaço para a dinamização da cultura contempla ainda salas de fotografias e de pinturas, situadas no segundo piso e uma sala de dança.
O novo e “maior” espaço cultural da ilha conta com camarins, bar/restaurante, e um auditório de 350 lugares. O auditório recebe o nome de Luís Rendall, “um dos mais emblemáticos e inspirados” compositores do património musical cabo-verdiano, diz ainda a nota.
O Centro de Artes e Cultura da Boa Vista conta ainda com uma sala de artesanato que a autarquia irá baptizar com o nome de Emiliano Silva “Nha Comandante”, considerado como “um dos grandes” artesões da ilha das dunas.
A autarquia irá prosseguir com inaugurações durante os dias 20, 21 e 22 do corrente mês, e contabiliza um orçamento de duzentos e quarenta e três milhões, trezentos e dezassete mil e quarente e nove escudos, em Fitness Park, Centro de Cultura e Arte, Escola de Formação de Pescadores da Boa Vista, inauguração do Centro de Idosos de Sal Rei, Pavilhão Desportivo, contando ainda com a requalificação da zona da Casa do Pescador, lançamento da primeira pedra para a construção da Praça Amizade Boa Vista/Tarrafal de São Nicolau, em Estância de Baixo, entre demais actividades. CG
 
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top