PUB

Cultura

Elida Almeida é a grande vencedora do concurso musical “Prix decouverte RFI 2015”

A artista cabo-verdiana, natural de Santa Cruz (Santiago), Elida Almeida, venceu hoje o concurso musical “Prix Decouverte RFI 2015” (Prémio Descoberta RFI), anunciou o site da Radio França Internacional (RFI).
O anúncio do vencedor do “Prémio Descoberta RFI 2015”, ou seja, Artista Revelação deste ano aconteceu hoje depois de o júri ter se reunido esta manhã, estando a artista cabo-verdiana nomeada com as músicas “Nta konsigui” e “Lebam ku bo” do seu álbum de estreia “Ora doce , ora margós”.
O concurso também contou com participação de mais 13 artistas africanos: Asden e Liz (Congo), Banlieuzart (Guiné), Darline Desca (Haiti), Dioba (Mauritânia), Elinam (Togo), Joey le Soldat e Kantala (Burquina Faso), Mao Sidibé (Senegal), Mélodji (Chade), Mija (Madagáscar), Sanzy Viani (Camarões) e Woodsound (Benin).
O Prémio Descoberta RFI é organizado em parceria com a Organização Internacional da Francofonia, o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, Culturesfrance, a SACEM e Mondomix e o vencedor ganha 10 mil euros, viagem para África e França para promoção do seu trabalho.
É de realçar que a artista “Revelação dos Cabo Verde Music Award (CVMA) 2014 junta-se ao artista Tcheka (Manuel Lopes Andrade) de Ribeira da Barca que venceu em 2005.
A RFI organiza, desde 1981 o Prémio Descobertas. Este concurso musical é aberto aos artistas de África, das Caraíbas e do Oceano Índico.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top