PUB

Sem categoria

Destaques da edição 429 do Jornal A NAÇÃO

FINANCIAMENTO DOS PARTIDOS POLÍTICOS
QUANTO VALE O SEU VOTO?
O cidadão eleitor é, no fundo, quem financia os partidos políticos. Com um voto a 750 escudos, o total 226 mil 942 votantes nas legislativas de 2011, os eleitores permitiram que os partidos concorrentes encaixassem cerca de 170 mil contos. Isto sem contar com a subvenção anual de 70 mil contos atribuída aos partidos com assento parlamentar, em função do seu score eleitoral. Mesmo assim, há quem esteja endividado até aos cabelos.
LEGISLATIVAS’2016
PAICV FAZ “REPESCAGENS” PARA ACALMAR DESCONTENTAMENTOS
Vanusa Cardoso, presidente da JPAI e da Fundação Cabo-Verdiana de Solidariedade (FCS), está em vias de ser “repescada” para uma posição mais confortável na lista do PAICV em Santiago Norte para as Legislativas do próximo ano. Dois outros “repescados” são: Júlio Correia (Santiago Sul) e Alcides Graça (São Vicente).
AUTÁRQUICAS’2016
ALCÍDIO TAVARES APONTADO PARA SANTA CATARINA
O PAICV está a efectuar diligências internas para convencer Alcídio Tavares a candidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina (de Santiago) nas eleições autárquicas de 2016. Tavares foi, para já, convidado para ser o director da campanha do partido em Santiago Norte para as Legislativas. Uma forma de mantê-lo no terreno, no sentido de ajudar a mobilizar eleitores para os dois embates eleitorais.
OPERAÇÃO “PERLA NEGRA”
SENTENÇA É ESTA SEXTA-FEIRA
A sentença do caso Perla Negra, que envolve seis arguidos (cinco estrangeiros e um cabo-verdiano) vai ser conhecida amanhã, 20, em São Vicente. O Ministério Público (MP) pede a condenação dos réus a penas não inferiores a 18 anos, pelos crimes de tráfico de droga de alto risco, associação criminosa, lavagem de capital e posse de armas. Quanto aos advogados de defesa, estes pedem, simplesmente, a absolvição dos seus clientes.
PROGRAMA “CASA PARA TODOS”
RENDA RESOLÚVEL EMBARATECE HABITAÇÕES
A modalidade de renda resolúvel introduzida na transacção dos imóveis do Programa para Casa para Todos fez aumentar o nível de adesão aos apartamentos mais caros e diminuir os custos para quem os adquire. Feitas as contas, habitações que poderiam custar 18 mil contos, em financiamentos bancários por um período de até 25 anos, não passa agora de nove mil contos. Uma poupança a longo prazo de 50 por cento (%).
TURISMO
BOA VISTA VAI TER “RESORT” HILTON
Depois das ilhas do Sal e Santiago, Boa Vista será o próximo destino de Cabo Verde a ganhar um empreendimento turístico de luxo, sob a sigla da prestigiada cadeia Hilton, dos Estados Unidos da América. A informação foi avançada em primeira mão pelo The Resort Group ao A NAÇÃO.
ACHADA DE SÃO FILIPE
TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE IGREJA TORNA-SE FOCO DE DOENÇAS
Um terreno para a construção de uma Igreja, na Achada São Filipe, Praia, está abandonado desde Fevereiro deste ano e, com as chuvas, encheu-se de água e tornou-se num foco de doenças. É uma escavação enorme que fica em frente do condomínio Vila Norte e de espaços comerciais. Há crianças que entram para se banharem na água, e ninguém consegue falar com os responsáveis da obra.
Esta edição do Jornal A NAÇÃO, nº 429, que chega às bancas nesta quinta-feira, 19 de Novembro, comporta, além do Caderno ETC., um Suplemento Especial sobre o Programa Casa para Todos, a par das opiniões de Alcindo Amado, Bruno Spencer e José Vicente Lopes, e da coluna de Marciano Oliveira.

PUB

PUB

PUB

To Top