PUB

Sem categoria

PR condecora atletas paralímpicos Gracelino Barbosa e Márcio Fernandes

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, condecora esta quinta-feira os atletas paralímpicos Gracelino Tavares e Márcio Fernandes pelo seu contributo para a projeção de Cabo Verde no estrangeiro.
PR de Cabo Verde condecora atletas paralímpicos Gracelino Barbosa e Márcio Fernandes
Os dois atletas serão distinguidos com a Medalha de Mérito, que lhes será entregue durante uma cerimónia na cidade da Praia, divulgou hoje a Presidência da República.
Segundo o decreto-presidencial da condecoração, a distinção pretende reconhecer “o valioso, indiscutível e incontornável contributo para a projeção do país e da sua imagem no exterior e para o reforço da unidade e da autoestima dos cabo-verdianos nas ilhas e na diáspora”.
Gracelino Barbosa e Márcio Fernandes “têm simbolizado um historial de vitórias que fazem acreditar que a dimensão de um país não se mede apenas pelo número da sua população ou pela extensão do seu território”, segundo o mesmo texto.
Gracelino Tavares Barbosa conquistou em setembro o seu mais recente título, a medalha de Ouro na categoria de 110 metros barreiras no Equador.
O atleta de 28 anos, nascido no Tarrafal de Santiago, é também recordista do mundo nos 110 metros barreiras.
Márcio Fernandes sagrou-se em outubro Campeão do Mundo de Desporto Adaptado, na modalidade de lançamento de dardo, que decorreu em Doha, no Qatar.
Além da conquista do ouro, o atleta cabo-verdiano bateu o recorde africano de 56.24 metros.
Depois de no mês de setembro ter ganho duas medalhas, uma de ouro e outra de prata, nos Jogos Africanos de Brazzaville, Márcio Fernandes conquistou em Doha o passaporte para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016.
Os dois atletas paralímpicos cabo-verdianos residem habitualmente em Portugal.

PUB

PUB

PUB

To Top