PUB

Cultura

“Tchindas” estreia em Mindelo

O documentário “Tchindas”, produzido por um grupo de espanhóis, vai estar em estreia absoluta em Mindelo, São Vicente, este sábado, com exibição na Aliança Francesa.
Esta longa-metragem produzida por uma equipa de espanhóis, formada por realizador por Pablo Garcia Pérez de Lara, o jovem jornalista Marc Serena, a produtora executiva Yolanda Olmos e o produtor Doble Banda debruça-se sobre o carnaval mindelense, na pele dos transexuais e homossexuais da ilha de Monte Cara.
O personagem principal e que aliás acabou por dar nome à produção é Alcides Andrade, conhecido por “Tchinda”.
A estreia de “Tchindas” em Cabo Verde aconteceu na quinta-feira, 26, no Cine-teatro Platô, cidade da Praia, como parte integrante da mostra competitiva do Festival Internacional do Cinema – Plateau. Tchinda, Edinha Pitanga e Elvis Tolentino (três personagens principais) estiveram entre os espectadores, e assim como os praienses, assistiram pela primeira vez à longa-metragem da qual são protagonistas. No final confessaram-se emocionados e satisfeitos.
De realçar que esta longa-metragem já participou em outros festivais internacionais e já venceu sete prémios: como festivais de Los Angeles e Chicago (Estados Unidos), Zagreb (Croácia) e ainda nas Canárias e Madrid (Espanha), entre outros.
Depois da cidade da Praia, será a vez dos mindelenses assistirem a este documentário produzido naquela ilha, tendo como pano de fundo uma das maiores festas culturais de São Vicente, o carnaval. CG

PUB

PUB

PUB

To Top