PUB

Sociedade

Pescador resgatado com vida no Brasil chega hoje a Cabo Verde

O pescador Juvenal Ferreira Mendes, de 52 anos, natural do Tarrafal de Santiago, que foi resgatado no Brasil, após 54 dias de naufrágio, deve chegar este sábado a num voo proveniente do Brasil com destino à ilha do Sal.
De acordo com a esposa de Juvenal, Rosalina “Rosa” Lopes Tavares, segundo informação que recebeu, o seu companheiro há 25 anos e pai dos seus três filhos deverá chegar a Cabo Verde sábado via ilha do Sal num voo proveniente do Brasil, país onde foi resgatado após estar 54 dias a deriva no alto Mar.
“Disseram-me que ele vai chegar hoje às 14 horas à ilha do Sal e que chegará a cidade da Praia às 22 duas horas. E os nossos filhos vão se encontrar com ele”.
Rosa conta que sempre teve esperança que o seu marido esteva vivo. Apesar de estar quase dois meses desaparecido.
E disse que quando recebeu telefonema da parte da tripulação do navio e que conversou com Juvenal nem quis acreditar. “O telefone tocou e atendei e começaram a falar comigo mas não entendia a linguagem deles. Então passaram telefone ao meu marido, e disse: Rosa é ‘mi Juvenal’ já me resgataram com vida vão levar-me para o Brasil. Comecei a chorar e passei o telefone ao meu filho”.
De referir que que Juvenal se encontrava desaparecido desde de 2 de Setembro quando saiu para pescar sozinho na costa da ilha da Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top