PUB

Sem categoria

Destaques da edição 432 do Jornal A NAÇÃO

ALERTA AMARELO
NARCOTRÁFICO É PRINCIPAL AMEAÇA….TERRORISMO VEM DEPOIS
A principal ameaça de Cabo Verde “é o narcotráfico e não o terrorismo”, garante um especialista em defesa e segurança contactado por A NAÇÃO. O nosso interlocutor aplaude a decisão de se elevar o nível de alerta nos aeroportos internacionais para amarelo, mas discorda da sua publicitação.
ATENTADOS CONTRA A MÃE DA INSPECTORA DA PJ E FILHO DO PM
REUTERS APONTA DEDO AO NARCOTRÁFICO
A agência de notícias britânica, Reuters, destacou, na semana passada, a “grande luta” de Cabo Verde contra as redes de narcotráfico. Numa reportagem sobre o assunto, considerou que tanto o homicídio da mãe da investigadora da Polícia Judiciária (PJ), Kátia Tavares, como o atentado contra o filho do primeiro-ministro, José Maria Neves, ocorridos há um ano, estão relacionados com a luta contra o tráfico de drogas.
ÉLIDA ALMEIDA, PRÉMIO REVELAÇÃO DA RFI’2015
“ESTE PRÉMIO É MAIS UM DESAFIO”
Élida Almeida, Prémio Revelação da RFI 2015 (Prix Découvertes), está feliz e acredita que isso lhe irá abrir novas portas e novas oportunidades, particularmente no mercado africano. A cantora e compositora lançou o primeiro álbum “Ora doce, ora margos” há cerca de um ano, e desde então está em vários palcos, pelos quatro cantos do mundo.
ENSINO SUPERIOR
UNIVERSIDADES OBRIGADAS A FECHAR CURSOS POR FALTA DE ESTUDANTES
Vários cursos foram encerrados, este ano, em algumas universidades, por falta de alunos. Em sentido oposto surgem as chamadas formações técnico-profissionais, que ganham, a cada dia, mais adeptos. Quais as razões disso?
Fazem ainda parte desta edição do Jornal A NAÇÃO, nº 432, que já está nas bancas desde as primeiras horas desta quinta-feira, 10 de Dezembro, o habitual Caderno ETC., assim como as opiniões de Alcindo Amado, Lucas Monteiro e Olímpio Tavares, e as colunas de Paulo Mendes e Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top