PUB

Desporto

Regional de Santiago Sul: Desportivo e Bairro tem tarefa complicada

A terceira jornada do Regional de Santiago Sul ficou marcada, este fim de semana, por várias mexidas na tabela de classificação, sendo que as mais sonantes registaram-se entre os primeiros classificados da prova. Os Travadores, que partilhavam a liderança, estão agora no sexto posto, após terem perdido o clássico por 2 x 0, frente ao Sporting.
Os “Índios” , na próxima ronda, irão defrontar os Garridos que também vêm de uma derrota (3×1) ante à formação do Celtic, primeiro classificado do Regional da Praia.
A formação do Bairro de Eugénio Lima também tombou após a terceira jornada, perdendo por 1 x 0, no embate frente a Académica. Pela frente o estreante da competição têm uma partida difícil, perante um adversário que esta época ainda não conheceu o sabor da derrota, o Celtic. O Celtic tem sete pontos, os mesmos que o Desportivo e o Bairro, mas comanda a prova, pois tem mais golos marcados.
Boavista procura aproximar-se do topo
Após os desaires da primeira e segunda jornada, o Boavista conheceu o sabor da vitória pela primeira vez no Regional. A formação axadrezada, actual detentora do título, venceu o Varanda por 1 x 0 e ascendeu ao oitavo posto . Aos poucos o técnico Joel de Castro vai devolvendo a confiança e a mística necessária para os seus atletas e a próxima jornada poderá ser um bom teste para eles já que vão defrontar um dos líderes, o Desportivo.
Já do lado do Desportivo, a conversa é de afirmação na liderança e no segundo posto. O Desportivo venceu duas das três partidas já realizadas e empatou uma, sendo que a última vitória foi conseguida na última jornada, com um saldo positivo de 2 x 1 frente ao Delta.
Bairro enfrenta um Sporting moralizado
A formação do Bairro tem uma tarefa duplamente complicada frente ao Sporting, primeiramente porque o Sporting é favorito a conquista do titulo regional. e depois porque o Sporting vem de uma vitória moralizadora (2×0) ante os Travadores. O Sporting após a vitória sobre o seu adversário directo, aproximou-se dos primeiros lugares, ocupando agora o quarto posto, mas com seis pontos, menos um do que os líderes.
O Bairro encontra-se logo em cima do Sporting, ocupando o terceiro lugar e terá que se apresentar num grande nível para que possa “travar” a marcha leonina.
Jogadas de fundo
No fundo da tabela classificativa encontram-se os Garridos e o Delta, que em três jornadas ainda não têm qualquer ponto registado. A formação dos Garridos já sofreu sete golos e marcou apenas 3, no mesmo sentido negativo está o Delta que tem quatro golos sofridos e nenhum marcado.
Se para estas duas equipas as coisas ainda não se revelaram fáceis, prometem ficar ainda mais difíceis. No caso concreto dos Garridos que vão defrontar os Travadores, num embate que teoricamente aparece em boa hora para os “encarnados”, pois terão uma oportunidade de tranquilizar os adeptos. Entretanto os Garridos poderão ter uma última palavra a dizer neste confronto.
No que diz respeito ao Delta, tem como adversário o quinto classificado do Regional, a Académica, que venceu na última jornada, mas como nem sempre o mais forte é que triunfa, os adeptos do Delta podem alimentar a esperança de surpreender os “Estudantes” da capital.
JF

PUB

PUB

PUB

To Top