PUB

Sociedade

Jovens do “Mais Líderes” visitam o Jornal A NAÇÃO

Jovens do “Mais Líderes”, programa de formação para a cidadania, dedicada a descendentes de cabo-verdianos residentes em Portugal, visitaram esta manhã, as instalações do “Grupo ALFA/Jornal A NAÇÃO.
Os jovens estiveram acompanhados de dois representantes do Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e três jornalistas do jornal “Público” de Portugal.
Na ocasião, Manuel Cabral, um dos jovens líderes, referiu fazer sentido estar neste programa, no seguimento da ida dos seus pais e dos amigos dos seus pais para Portugal. Espera agora “poder receber algumas ferramentas para ajudar Cabo Verde a ir para a frente”.
Para Almerindo Fontes, esta visita à Cabo Verde, no âmbito do programa, “é importante para conhecer melhor a realidade do país” de onde partiram os seus pais e também muitos dos destinatários de diversos programas sociais com os quais colabora.
O programa “Mais Líderes” está enquadrado na promoção da integração dos imigrantes, que se estabeleceu a partir de um acordo assinado entre o Ministério das Comunidades de Cabo Verde e a Presidência do Conselho de Ministros de Portugal.
AN

PUB

PUB

PUB

To Top